sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nosso Padroeiro: São Pedro Apóstolo !!!

Ola amadinhos, amanhã dia 29 de junho comemoramos o dia de São Pedro .
Aqui na nossa cidade- Matinhos Pr , Ele é o nosso padroeiro.
Amanhã as celebrações serão especialíssimas:
- Teremos a Santa Missa as 9 Hs da manhã seguida da Procissão de barcos pelo mar.
Segue com os festejos em homenagem a São Pedro .
Com o tradicional Bingão as 16Hs e demais festividades .



Pedro, cujo nome era Simão, era natural de Betsaida, povoação na Galiléia, às margens do lago de Genesaré, também conhecido como mar de Tiberíades. Era filho de Jonas e pescador de profissão. Tinha, juntamente com seu irmão André e com Tiago e João, filho de Zebedeu, uma pequena frota de barcos pesqueiros. Como as pescas eram temporárias e os pescadores do mar da Galiléia tinha tempo livre durante a baixa estação, presume-se que foi durante um desses períodos que André, indo ao encontro de João batista no rio Jordão, encontrou Jesus. "vi o messias", disse André ao irmão. E Simão, que tinha um temperamento vivo e ardente e era muito religioso, não sossegou enquanto André não o levou até Jesus.

Simão era de temperamento autoritário, impulsivo, sempre entusiasmado embora às vezes desanimasse com facilidade. Mas era também franco, bondoso e extremamente generoso. E Jesus, que era um exímio "conhecedor" de homens, após olhar longamente para ele diz: "a partir de hoje você vai se chamar Pedro". Mudar o nome para outro mais significativo era freqüentemente mudar de orientação e de modo de viver. E foi assim que Simão, o pescador da Galiléia, deixou para trás toda uma história de vida e iniciou outra vida e uma nova história: agora não mais como Simão, mas como Pedro, o pescador de homens.
É verdade que Pedro publicamente renegou a Jesus por três vezes. Mas é verdade também que por várias vezes publicamente professou sua fé. "aonde iremos, senhor, se só tu tens palavras de vida eterna?" "tu é o cristo, o filho do deus vivo". "senhor, tu sabes que te amo".


Hoje São Pedro atende pelo nome de Papa Francisco e é ele o representante oficial de Jesus Cristo na Terra, o responsável por apascentar os Seus cordeiros.

Beijos Carinhosos e Abraços Abençoados ...
Denyse Prado.
catequista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário