sexta-feira, 8 de março de 2013

ONDE ESTAVA DEUS ???

Ola amadinhos tudo bem?
NÃO eu não ENLOUQUECI NÃO!
É bem este o título da minha postagem de hoje ...
Mas acalme-se vou explicá-la!!!

Sempre que passamos por momentos bons, amáveis , nem sempre lembramos que DEUS estava ao nosso lado nestes momentos, não é mesmo??
Mas...
é só um momento de tribulação, de provação , de tentação aparecer e não se resolver logo que perguntamos:
MEU DEUS CADÊ VOCÊ???

tem até aquela música do Pe Antonio Maria que diz:

E olhando as marcas na areia 
Viu ao lado dos seus passos as pegadas de Jesus ...
E aí ele falou: 
- Não te entendo, meu Senhor! 
E olhou pro chão 
- Nos caminhos mais difíceis, eu não vejo as tuas marcas 
Por que me deixaste só? 
Jesus respondeu: 
- Os passos são só meus, jamais te abandonei 
É que nos momentos mais difíceis de viver 
Nos meus braços te levei."


(Link: http://www.vagalume.com.br/padre-antonio-maria/pegadas-na-areia.html#ixzz2MxyheCXK)



E é exatamente assim ...mas nem sempre lembramos que Ele estava não só ao nosso lado, como nos carregando em seus braços e PIOR nem sempre lembramos de agradecer a Ele por nos carregar!

Sabe... muitas pessoas ficam apegadas nestas Babozeiras que dizem na TV de que o mundo vai acabar dia tal, do mês tal e ano tal ... e esquecem de ver que o mundo ja está acabando .
Até porque Jesus disse: que não iria nunca mais acabar com a humanidade de uma só vez!
e vejamos os acontecimentos pelo mundo ...
* matadores que entram nas escolas e matam inúmeras crianças ;
* pessoas que vão a casas noturnas(danceterias) e morrem queimadas ;
* Tsunamis ;
* Terremotos ;
e agora mais recente este caso da "médica" que praticava a EUTANÁSIA porque queria "limpar" a UTI do seu hospital ...

Nós não devemos perguntar a Deus onde Ele está nestas horas ...
e SIM perguntar a nós mesmos, onde nós estávamos quando DEUS nos quis numa Igreja, Missa, Terço, Adoração ???

Porque vai chegar um dia em que DEUS irá nos perguntar:
- Denyse onde você estava quando eu te chamei a Igreja???

o que iremos responder????
-Ah Senhor, eu estava nas baladas, nas festas de amigos da escola , enfim por ai ! ????

Eu costumo dizer que este mundo ta perdido , e está mesmo !
Os pais geram seus filhos para o mundo e não é assim ...
Na minha época de criança, os pais eram quase que obrigados a mandarem seus filhos a escola ja sabendo o que é ser educado e como se comportar ...
Hoje em dia, as escolas estão tendo que ensinar isso aos filhos e não pode ...
Na minha época as crianças iam a catequese ja sabendo orações básicas como: PAI NOSSO, AVE MARIA, SANTO ANJO ... enfim ...
Eu quando entrei na catequese ja sabia até rezar SALVE RAINHA, CREIO E  O TERÇO!

Antigamente as famílias eram constituídas por 10 ou 15 filhos...
Hoje é raro ver pai e mãe que quer gerar mais do que 1 ou pior fazem de um cachorro, gato, papagaio seu "filho".
NÃO SOU CONTRA ter animais de estimação ..mas DEUS ja nos fez em diferentes espécies para ficarmos cada um com a sua espécie, não é mesmo???

Gente o mundo está acabando abaixo de nossos olhos e não estamos fazendo nada para mudar nosso futuro perante DEUS ...
Pensemos a partir de HOJE na mudança que queremos ser para nós mesmos!
Não exigiremos dos outros o que poderemos começar por nós !


Abraços carinhosos e Beijos Abençoados...
Denyse Prado.
catequista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário