sábado, 5 de janeiro de 2013

Epifania do Senhor ! Dia de Reis!!!

Ola amadinhos tudo bem?
Amanhã dia 6 de janeiro de 2013 acontecerá a "Epifania do Senhor" ou seja o dia de Reis ...
É neste dia que tem aquele pessoal fantasiado de palhaços e passam de casa em casa cantando cantigas de Reis ... é muito bacana!
Tenho um tio meu que toca viola num, grupo de terno de reis ... muito bom!

Mas afinal: o que é epifania???
A festa da Epifania tem o mesmo significado do Natal, a alegria de recebermos o Salvador dos braços de Maria, sua Mãe. Ao júbilo dos pastores quando ouviram o cântico dos anjos, acresçamos agora o gáudio imenso ao ver a sua Estrela sobre a gruta de Belém.
Os Magos partiram para Belém, porque acreditaram na profecia e, ao partir de Jerusalém, “a estrela que viram no Oriente, ia caminhando à frente deles até que parou sobre o lugar onde estava o Menino” (Cf. Mt.2,9). Diferente da angústia e do medo que dominava Jerusalém, sua alegria não tinha limites e, prostrando-se diante dele, reconheceram na sua humanidade a divindade que dava àquela a imortalidade.



Então a Epifania nada mais é do que a chegada dos magos onde estava José, Maria e o menino Jesus em sua manjedoura ... é o momento em que os Reis Magos encontraram o menino Deus.

Abraços abençoados e beijos carinhosos..
Denyse Prado.


2 comentários:

  1. Olá Catequista Unido!
    Vamos continuar juntos em 2013? Nosso selinho novo já saiu, passe lá no blog para pegar e confirmar sua presença na lista atualizada que sairá dia 11 de janeiro. Estamos lhe esperando!
    http://www.catequesenanet.com.br/2013/01/catequistas-unidos-novo-selo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Claudia, ja peguei meu selinho ...
      obrigada pelo carinho e por este trabalho tão lindo ...
      Deus nos abençoe sempre ...
      abraços e
      paz e luz

      Excluir