quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Diminuição do Número de Católicos no Brasil...

Ola amadinhos boa tarde ...
Hoje uma postagem muito importante ...
Recebi a revista da Tv Canção Nova e nela continha uma reportagem muito interessante.
Vou repartir com vocês aqui pelo blog, esta matéria que sem dúvidas é MEGA importante !

Diminuição do Número de Católicos no Brasil...A Ação da Igreja!

O IBGE publicou que o número de católicos no Brasil caiu para 123,3 milhões, cerca de 60% da população.

Esses números não nos surpreendem diante da realidade que vivemos. Na verdade, quantos católicos, de fato, participam da Missa aos domingos, se confessam, recebem a Eucaristia, vivem os 10 mandamentos e as normas da Igreja?
Vários são os fatores que causam esse fenômeno. Um deles é a ignorância religiosa de muitos católicos: não conhecem os dogmas, a doutrina, a história da igreja, etc.
Por isso, o Papa anunciou o " Ano da Fé" com o objetivo de enfrentar esse analfabetismo religioso. A causa principal dessa redução é a falta de uma boa catequese as crianças e aos jovens.


Há muitos anos, faltaram e faltam bons catequistas. Os primeiros deveriam ser os pais, mas infelizmente muitos deles também não receberam formação religiosa. Ligado a isso está destruição da familia católica, especialmente por uma midia imoral, devastadora dos bons costumes e da moral católica, incentivando um relativismo moral degradante e um permissivismo doentio.
Por outro lado, deu-se muita ênfase ao social, deixando de lado o espiritual.
A libertação espiritual foi erradamente confundida com a libertação social e política. Muitas homilias e catequeses deixaram de falar do pecado pessoal, do sexo fora do casamento, do céu, do inferno, do purgatório, da vida eterna, dos sacramentos, dos mandamentos, da oração...e tudo se voltou para o social.
“ A quem iremos, Senhor, só tu tens palavras de vida eterna.”(Jo 6,68)


Em 1996 , falando aos bispos do Brasil em Roma, sobre a “ameaça das seitas”, o beato João Paulo II, falou desse grave”esvaziamento espiritual” e disse aos bispos que “ o povo tem mais fome de Deus que do pão material, pois entende que, não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” (Mt 4,4)
Além disso, o contra testemunho de muitos católicos afasta muita gente da igreja. Mas diante disso tudo a igreja não desanima. O Papa João Paulo II propôs uma nova evangelização, que Bento XVI a impulsiona vivamente.


Pedia o Papa e Beato João Paulo II uma evangelização com “novo ardor”, “novos métodos” e “nova expressão” e , graças a Deus , isso tem acontecido.
Os seminários estão se enchendo . O número de padres estão crescendo sensivelmente. Padres novos, ardorosos, renovados. São jovens que buscam o sacerdócio com convicção e não por conveniência. A igreja renasce com os “novos movimentos” e as “novas comunidades”, como disse João Paulo II, “ a resposta do Espírito Santo para o novo milênio”. E a Jornada Mundial da Juventude está aí em 2013 para renovar a fé dos jovens.

créditos a: Professor Felipe Aquino.(Comunidade Canção Nova)

É muito importante que vivenciamos a nossa Fé unidos a Deus e mais importante que isso é levar as nossas crianças todo este amor de Deus por nós e que somente ELE tem o poder de nos levar ao céu .

Simplesmente amei esta matéria, muito bem escrita e elaborada ... mostra perfeitamente todos os erros e tropeços que damos na nossa caminhada e também nos mostra onde erramos para assim, poder nos corrigir.

Beijos carinhosos e abraços abençoados...
Denyse Prado.
catequista.







Nenhum comentário:

Postar um comentário