quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia de Santo Antônio

Ola amadinhos , tudo bem?
Hoje é dia de Santo Antônio ... santo casamenteiro ! rsrs

Vamos conhecer um pouquinho da sua história ?

Sempre muito compadecido com os pobres, Santo Antônio casava muitos deles sem exigir nenhuma contribuição financeira para a igreja, como era costume na época. Veio daí a fama de "santo casamenteiro".
“Conta-se também que uma jovem muito bonita, que queria encontrar um marido, fazia todos os dias orações e colocava junto à imagem de Santo Antônio flores que ela mesma colhia em seu jardim. Já cansada de esperar ela atira a imagem pela janela que cai na cabeça de um rapaz que se apaixona por ela e mais tarde eles se casam”, recorda o pároco Lilson Rodrigues da paróquia Santo Antônio, de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.
Antes de morrer, Santo Antônio prometou que nunca deixaria de atender um pedido dos fiéis. Com os anos, surgiram simpatias em relação a imagem do santo, mas como alerta o padre, tais coisas são heresias que nada condizem com a fé católica.
Mas Santo Antônio é mais que um santo casamenteiro, ele foi um grande anunciador do Evangelho e para padre Lilson o grande exemplo que Santo Antônio deixou foi o de uma vida coerente com aquilo que se prega.
“Maior característica de Santo Antônio é a busca por uma vida coerente. Pois ele sabia que muito mais que anunciar é preciso ter a vivência da palavra de Deus, mirando o exemplo dos santos”, destaca o pároco.



São muitas as histórias deste Santo .
Mas convenhamos, faça sua parte que Ele fará a dEle. rsrsrs
se voce tiver boas maneiras, caminhar na fé e em Deus, com certeza seu marido ou mulher virá , nem precisa implorar para Sto Antonio.( eu mesmo nunca rezei pra Ele me dar um marido) rsrsrsrrs

Viva Santo Antonio !!!!

Beijos com carinho e Abraços Abençoados ...
Denyse Prado.
catequista.



2 comentários:

  1. Oi Denyse,meu nome é Rosane faço parte do catequistas unidos e muito bom te-la conosco,já estou te seguindo, um forte abraço,beijos.Rosane

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, Denyse!
    Acabo de oficializar sua adesão aos Catequistas Unidos!
    Seja bem-vinda!
    Pode fazer o post com a lista atualizada ou se preferir crie uma página para esse fim, fiz um passo a passo aqui neste link.
    http://www.catequesenanet.com.br/2012/04/criando-pagina-para-catequistas-unidos.html


    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir