quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lembrança para dia dos pais!

Ola amadinhos ... tudo bom?
HOje vou fazer uma postagem bem bacana aqui no blog.
A pedidos de alguns colegas catequistas que estavam sem idéias para lembranças para os pais ...
resolvi fazer o passo a passo da lembrança que eu fiz para minha turma e colocar aqui ... para que além de voces verem as lembranças, também possam aprender e fazê-las não é mesmo?

Então vamos ao passo a passo:



Primeiro passo: pegue uma caixa vazia de leite , lave bem por dentro e por fora para que não fique com nenhum resíduo de leite(assim não dará mal cheiro).








Segundo passo: corte a caixa ao meio, (para ser mais exata ,bem abaixo da escrita da marca do leite) reserve o restante da caixa para fazer a preguinha da caixa.





Terceiro passo: com a parte que sobrou ( parte de cima da caixa), corte uma tira média para que possa colar atrás da caixa e que possa abracar a caixa para assim fechá-la.


Quarto passo: prenda a tirinha na parte de trás da caixa, exatamente como na foto ao lado, se tiver cola quente melhor ainda, se não pode ser com cola branca e fita crepe.
Quinto passo: na parte da frente, bem onde a tirinha vai ficar, faça um corte para ajudar a fixar a tirinha, exatamente como na foto ao lado. Esta tirirnha tem que entrar neste furo que voce fizer.
Sexto passo: misture um pouco de cola branca com água e passe em toda a caixa, colando papel toalha( aquele que usamos na cozinha para absorver o óleo nas frituras). Ele deverá ficar como a caixa da foto ao lado. Espere secar , pois se não secar, ficará colando em seus dedos e o papel sairá todo. Quando secar, passe a mesma mistura de cola com água em toda a caixa, por cima do papel colado, assim sua caixinha ficará mais dura e resistente.

Sétimo passo: em seguida escolha ema cor bem bonita e pinte toda a caixa. Exatamente como as caixinhas da foto ao lado.

Oitavo e último passo: Escreva na frente e atrás o que você preferir! Eu fiz um detalhe em EVA azul com as escritas SP( como as do super man)que significa "Super Pai."  na frente escrevi : Para um Super Pai . e Atrás escrevi Papai eu Te Amo.

Espero que gostem e que eu tenha ajudado vocês nesta missão rsrsrs
Beijos carinhosos e Abraços Abençoados...
Denyse Prado.
catequista.

Qualquer coisa é só dizer que eu ajudo ok?







segunda-feira, 23 de julho de 2012

CRISTOTECA !

Ola amadinhos tudo bom?
olha a nossa CRISTOTECA ai ...



Logo irei colocar nossa programação aqui no blog ...
estou esperando as confirmações dos grupos participantes!

Beijos carinhosos e Abraços Abençoados ...
Denyse Prado.
catequista.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIA DO AMIGO!

Ola amadinhos e colegas em DEUS!
Hoje dia 20 de julho ...é celebrado o dia do AMIGO!

nada mais lindo do que celebrarmos este dia com postagem nova rsrsrs
que DEUS nos abençõe e preserve nosso carinho um para com os outros.
E que Ele nos conceda sempre mais o Dom da perseverança, amor e dedicação a cada dia.


Beijos carinhosos e Abraços Abençoados ...
Denyse Prado
catequista.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

o Que é a EUCARISTIA ?

Boa noite amadinhos, tudo bom?
Hoje uma postagem muito especial ...



 "O que é a EUCARISTIA?"
A palavra  Eucaristia vem do grego e significa "agradecer", "obrigado", "ação de graças". A Eucaristia é a ação de graças do Povo de Deus que reunido em família agradece ao seu Senhor por tudo. É nosso dever e nossa vida dar graças sempre de modo especial pela salvação que nos oferece.





O que vamos fazer la na Igreja?
Desde o início da Igreja (a assembleia, comunidade dos que professam a fé em Cristo morto e ressuscitado) é convocada, no dia do Senhor (Domingo), para celebrar a Eucaristia. Não vamos à Missa por nossa iniciativa, mas porque fomos convocados para louvar e dar graças ao Pai, por Jesus Cristo, no Espírito Santo.

Não vamos à Missa para cumprir um preceito, uma obrigação... seria fraco motivo. A Celebração é encontro com aquele que mais nos ama; é, por isso, festa. Uma festa em que queremos louvar, agradecer, pedir perdão e ajuda para o nosso caminhar. É, além disso, um encontro ainda mais especial: é memorial (faz-se presente no meio de nós), é banquete (Jesus alimenta-nos com o Seu próprio corpo) e é sacrifício (é oferta total, na qual pomos toda a nossa vida nas mãos de Deus, tal como fez Jesus).
Nela é Cristo que se oferece em sacrifício de acção de graças (Eucaristia) ao Pai, e nós unimo-nos a Ele neste gesto vital e significativo. Vai de Cristo para o Pai e, nesse movimento, Ele (Cristo) envolve-nos e oferece-nos ao Pai juntamente com Ele. Os gestos, as palavras, os textos, as orações, os cânticos têm de ser significativos e agradáveis a Deus e de acordo com a realidade e a densidade do mistério que celebramos juntamente com Cristo. Trata-se de, fundamentalmente, agradecer a Deus e não à nossa sensibilidade. Há gestos, palavras e cânticos que poderão ser muito agradáveis à nossa sensibilidade, mas que podem não passar de mero folclore e estarem pouco de acordo com o que estamos a celebrar.

A Preparação para a missa:



Se este encontro é assim tão especial será importante vevê-lo bem, e por isso prepará-lo para o viver com intensidade.Sim, porque para os grandes encontros nós queremos chegar cedo, queremos ir bem apresentados, queremos saber que dizer, queremos levar certamente alguma oferta, etc...
Na Eucaristia, este encontro especial, sempre novo e único com Deus, é sempre uma mais-valia prepararmo-nos. Passar da agitação da rua, para a nova situação de assembleia reunida à volta de Cristo. Não tanto para esquecer ou cortar com as preocupações da vida concreta que é a de cada um de nós, mas, antes, colocar essas preocupações no seio de Cristo, à maneira de oração de oferenda e sentir a comunhão com os irmãos reunidos em assembleia. No fundo, passar da vida apressada ao encontro com Cristo, da vida individual ao encontro com a comunidade.Procurando sintonizar o pensamento e o espírito com o tempo litúrgico ou a festa litúrgica que se celebra naquele dia. Sem pressas, sem relógios, evitando distracções, num clima de serenidade e de paz que a todos nos ajuda viver com intensidade qualquer encontro.

A Assembléia :


Um encontro que queremos viver em comunidade. Colaborando sempre que possível nos diferentes ministérios: como leitor, como cantor, como acólito, ministro da comunhão, etc... Consciente que não se trata de "assistir à Missa", mas de participar, de viver com intensidade e verdade este encontro pessoal e comunitário com Deus.


Conclusão:
«Contemplar o rosto de Cristo é o "programa" da Igreja na aurora do terceiro milénio, convidando-a a fazer-se ao largo no mar da história lançando-se com entusiasmo na nova evangelização. Contemplar Cristo implica saber reconhecê-Lo onde quer que Ele Se manifeste, com as suas diversas presenças mas sobretudo no sacramento vivo do Seu corpo e do Seu sangue. A Igreja vive de Jesus eucarístico, por Ele é iluminada. A Eucaristia é mistério de fé e, ao mesmo tempo, "mistério de luz". Sempre que a Igreja a celebra, os fiéis podem de certo modo reviver a experiência dos dois discípulos de Emaús: "Abriram-se-lhes os olhos e reconheceram-No" (Lc 24, 31)». (JOÃO PAULO II, Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia, 17 de Abril de 2003, 6)



É muito importante irmos as celebrações ou missas ...
Vamos todos a morada do Pai !

Beijos carinhosos e Abraços abençoados:
Denyse Prado.
catequista.











terça-feira, 17 de julho de 2012

Lembranças !!!

Ola amadinhos ... tudo bem ?
Gente que friozinho ta fazendo aqui ...minha Nossa Senhora !!! rsrsr

Mas hoje não vim falar do frio não rsrsrs
Vim falar do próximo mês ... em que temos algumas comemorações, não é mesmo?!

Segundo domingo de agosto ... teremos o dia dos pais ...
e vim trazer modelinhos de lembraças para este tão amado SER HUMANO .


Este modelinho é um charme ...cartãozinho : " Existe o Papai do Céu e ...

... o Papai que caiu do céu."


Diploma da mãozinha:
" Minha mãozinho aponta para 5 palavrinhas que eu quero dizer :
Querido papai amo muito voce!"


Lindos não é mesmo ??? Todo pai merece !!!

Fica a dica !

Beijos carinhosos e abraços abençoados ...
Denyse Prado
catequista.

domingo, 15 de julho de 2012

temos novidades !

Ola amadinhos ...
Ainda em período de férias ... mas não podemos deixar e atualizar as informações não é mesmo?
Nossa agenda ta quase lotadinha rsrsrs

logo que voltarmos das férias, ja terá o dia dos pais !

Em seguida, mais precisamente em setembro, será a festa da catequese, com bingo, doces, salgados, refri e muitas brincadeiras pra garotada.

Final de outubro será nossa primeira noite do pastel, com saborosos pastéis de queijo, carne e pizza.
será R$ 6,00 com direito a 3 pastéis .

Em novembro, será a nossa CRISTOTECA, com :
* Apresentações de dança do grupo de jovens que ja ganhou por 2 anos consecutivos em primeiro lugar o festival de dança sacra de joinville,
*Apresentações de músicas com o grupo de jovens do Tabuleiro,
*Apresentação de teatro com o grupo de jovens do Sentinelas do Amanhã e muito mais ...

Aguardem...em breve colocarei aqui os folders de informações...
Estão todos convidados !!!

Beijos carinhosos e Abraços abençoados!
Denyse Prado.
catequista.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Férias !!!

Boa noite amadinhos , tudo bem?
Nossa que saudades que ja estou da minha turminha ... entramos em férias sábado passado e ja sinto falta deles, esta semana liguei para aqueles que faltaram no ultimo encontro e marquei de ve-los no próximo domingo, na nossa celebração.

Hoje postagem muito feliz , em apenas 1 mês de blog, ja atingi a marca de 1010 acessos.
É ótimo saber que estou atingindo o meu objetivo, que é levar JESUS EUCARISTICO a todos que o querem!

Quando criei este blog era apenas para mostrar as minhas crianças que os trabalhinhos deles estão sendo bem feitos e que é muito bom trabalhar para Deus !

Gente , quero agradecer a todos voces que por aqui passam, deixam seu comentário, e nos auxiliam nas conquistas desta etapa e nesta caminhada de Deus.

Saibam que voces moram em nossos corações ... falo em nome de todas as minhas crianças !


Que o Menino Jesus possa nascer em nossos corações e que Ele faça de nós pessoas a cada dia melhores e mais amáveis para nossas crianças.
Que Nossa Mãezinha Maria nos ensine a sermos Mães e Pais verdadeiros, mesmo sendo apenas catequistas, mas que as crianças nos vejam também como seus pais, porque não???

OBRIGADA A TODOS PELO CARINHO !!!
QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS VOCES !!!


RECEBAM AS BENÇÃOS DE JESUS !



Beijos carinhosos e Abraços abençoados:
Denyse Prado.
catequista.




terça-feira, 10 de julho de 2012

Aniversariantes ...

Ola amadinhos tudo bom?
estamos em festa este mês aqui em casa !!!
Dia 30 de junho foi niver do meu filho mais novo ...o Erick ...mas como estávamos cheio de visitas aqui em casa , não pude postar nada aqui .... mas o que vale é a intenção neh?!rsrs
e hoje dia 10 de julho ... é niver do meu filho mais velho ..Kauã que faz 6 anos ...

Só peço a DEUS que lhes dê muita paz, amor , saude, alegria e uma infância cheia de diversão e rica em amor!
Que Nossa Senhora do Rosário que é nossa Santa de devoção ilumine-os com seu manto sagrado e que Nossa Senhora Aparecida os encha de paz!

PARABÉNS MEUS PEKENINOS !!!!
mamãe amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa muito voces dois!


Beijos carinhosos e abraços abençoados a todos.
Denyse Prado.

(ah e detalhe dia 14 de julho sou eu que estarei em festa rsrsrsrsrs)

sábado, 7 de julho de 2012

Desenho Vencedor !

Ola amadinhos tudo bom?
Hoje vim agradecer aos catequistas pelos votos em nossos desenhos.
As crianças ficaram muito felizes com a quantidade de votos e o carinho de cada um de voces!

O desenho vencedor foi este:

Hoje fiz a premiação, pena que só foram duas das minhas catequizandas, ja que entramos em férias e o dia hoje está bem frio e chuvoso!
O nome da vencedora é Beatriz, ela é muito boazinha ... ficou super feliz com o resultado!
( a Beatriz é a de preto, a outra é a Patricia, são irmãs)


Ia fazer uma dinâmica com todos eles hoje para anunciar o vencedor, mas como só foram duas catequizandas, transferi para depois das férias.
Mas mesmo assim premiei ela com uma lembrancinha que fiz , com docinhos.


Bom é isso ai ... que Deus abençõe a voces que nos ajudaram nestes votos e que Nossa Senhora ilumine a cada um de voces e cubra-os com seu Manto sagrado.

Beijos carinhosos e Abraços abençoados.
Denyse Prado
catequista.